Descrição
Este livro reúne estudos no âmbito da formação de professores, em diferentes vertentes da Linguística Aplicada. Aborda relevantes temáticas na contemporaneidade para reflexões e práticas de linguagem de professores de línguas e formadores desses profissionais. São descritos distintos cenários das políticas de ensino e formação de professores de línguas, conduzidas de forma mais ou menos planejada em diferentes países e por diferentes agentes. Os capítulos são escritos por linguistas aplicados atuantes na América do Norte e, principalmente, na América Latina, contemplando representantes do Brasil, Canadá, Chile, México e Uruguai. São onze textos selecionados nos quais várias vozes se encontram e compartilham experiências valorosas, que podem ser acolhidas ou confrontadas pelos leitores, possibilitando a continuidade do diálogo. Esta coletânea destina-se a alunos de graduação em Letras e em Pedagogia, pós-graduandos e professores, os quais, a partir do diálogo suscitado pelos autores, poderão visualizar a complexidade dos processos envolvidos em ser e formar professores.
Avaliações
Não há avaliações ainda.