Descrição
“Ao ser realizada a organização deste livro, entendo que se apresenta uma articulação entre as demandas relativas à formação de professores em dado contexto das relações entre as duas principais Universidades envolvidas – UFBA e UNEB. Esta articulação por sua vez também constitui a rede no processo de se escrever o livro, envolvendo demandas por certas proposições políticas (de currículo e de formação docente), pela instituição de certas proposições teóricas (pós-estruturais, pós-fundacionais), por recursos para a formação e a pesquisa nas Universidades, por atuação nas lutas culturais no âmbito da pós-graduação, por opções teórico-estratégicas de pesquisa. A rede de pesquisa produz um livro que por sua vez constitui a rede de pesquisa. Contribuindo para desconstruir a ideia de uma pesquisa educacional que não dialoga com a Educação Básica, este livro apresenta textos potentes para pensar as relações entre essas instâncias, por meio da formação em exercício de professores. Questionando as tendências prescritivas na formação docente, são defendidas formas de pensar o currículo na relação com o outro.”
Alice Casimiro Lopes
UERJ
Avaliações
Não há avaliações ainda.