POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA NO ENSINO SUPERIOR DA AMÉRICA LATINA

Autor(a): Elizabeth Ruano-Ibarra, Viviane de Melo Resende

ISBN: 9786556377964

Editora: Pontes Editores

Experiências Brasileiras

Este livro tem como horizonte reflexivo a educação como direito fundamental e sua busca incansável pela transformação social.

R$ 59,00

Descrição

Este livro tem como horizonte reflexivo a educação como direito fundamental e sua busca incansável pela transformação social.

Esse tema se correlaciona com o impacto da diversidade social na convivência e interação harmoniosa em contextos educativos, na originalidade e inovação face à complexidade imposta pelo nosso tempo. É um conteúdo relevante para os setores público e privado e para a sociedade civil.

Cada capítulo da obra descreve experiências na implementação de políticas afirmativas na educação superior em diferentes países da América Latina, enfatizando as dimensões social e étnico-racial.

O trabalho aborda a importância das estratégias institucionais e a necessidade de envolvimento da comunidade educativa para transformar as desigualdades sociais no campo educacional. Também contribui com literatura especializada e normas vigentes. Da mesma forma, evidencia e convida a conhecer os diferentes contextos e diversas condições do corpo discente universitário. Ingrid Selene Torres Rojas – Corporación Universitaria Autónoma del Cauca

Informação adicional

Peso 470 g
Dimensões 16 × 23 × 1,7 cm
Publicação

2023

Editora

Pontes Editores

ISBN

9786556377964

Autor(es)

Elizabeth Ruano-Ibarra, Viviane de Melo Resende

Páginas

276

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?