Olhares Sobre Tecnologias Digitais: Linguagens, Ensino, Formação e Prática Docente – Col NPLA Vol 44

ISBN: 9788571136120

Editora: Pontes Editores

R$ 52,00

Em estoque

Descrição

Este livro focaliza Olhares sobre tecnologias digitais: linguagens, ensino, formação e práticas docentes, encerra inúmeras e valiosas contribuições. Os textos tratam de tecnologias digitais e ensino; linguagens, tecnologias digitais e plurilinguismo; tecnologias digitais e práticas docentes, tecnologias digitais e formação de professores, compartilhando estudos e pesquisas de colegas a propósito desse universo em cuja vivência sobressaem-se não apenas sentimentos e percepções, mas também compromisso e preocupação com uma educação de qualidade.

Walkyria Monte Mór

Sumário

prefácio……………………………………………………………………………………….7
Walkyria Monte Mór
APRESENTAÇÃO…………………………………………………………………………….13
TECNOLOGIAS DIGITAIS E ENSINO
Capítulo 1
O U SO DA TEC NOLOGIA NO E NSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIR AS…21
Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva
Capítulo 2
ABORDAGENS DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA MEDIADO
POR TECNOLOGIAS E WEBTECNOLOGIAS……………………………………35
Azenaide Abreu Soares-Vieira
LINGUAGENS, TECNOLOGIAS DIGITAIS E PLURILINGUISMO
Capítulo 3
NOVOS LETRAMENTOS PELOS MEMES: MUITO ALÉM
DO ENSINO DE LÍNGUAS ……………………………………………………………..53
Ruberval Franco Maciel – Nara Hiroko Takaki
Capítulo 4
NA PRÁTICA E NO CONFLITO: VIDEOGAMES E APRENDIZADO
EM CONTEXTOS TRANSCULTURAIS …………………………………………….83
Luiz Henrique Magnani
Capítulo 5
PRÁ TIC AS DE LETRAME NTO CR ÍTICO , ENSINO PLURI LÍNGUE E
LÍNGUA INGLESA EM CO NTEXTO ACADÊMICO -UNIVER SITÁRIO ……107
Claudia Hilsdorf Rocha
TECNOLOGIAS DIGITAIS E PRÁTICAS DOCENTES
Capítulo 6
PERCEPÇÕES DE DUAS PROFESSORAS SOBRE SUA DOCÊNCIA
EM CONTEXTO DE APRENDIZAGEM DIGITAL………………………………143
Sandra Sisuka Matsubara Pinotti – Dánie Marcelo de Jesus
Capítulo 7
A INCLUSÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E
COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES
DO ENSINO SUPERIOR……………………………………………………………………161
Angelita Quevedo
6
Olhares sobre tecnologias digitais:
linguagens, ensino, formação e prática docente
Capítulo 8
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NO CURSO DE
PEDAGOGIA A DISTÂNCIA/ UAB/UFMT…………………………………………179
Suely Dulce de Castilho
TECNOLOGIAS DIGITAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Capítulo 9
SHALL WE DANCE? UMA PESQUISA NARRATIVA SOBRE
O PROCESSO DE BUSCA POR PARCEIROS DE TANDEM……………….201
Ana Carolina de Laurentiis Brandão
Capítulo 10
CURSO A DISTÂNCIA NÃO É PARA MIM, PRECISO DE OLHO NO OLHO!
– A CONSTRUÇÃO DO SUPORTE EM CONTEXTO ON-LINE…………..227
Andrea da Silva Marques Ribeiro
Capítulo 11
MOIRAS DA ERA DIGITAL NO ENSINO DE LETRAS
CLÁSSICAS-GREGO………………………………………………………………………..253
Anise de A. G. D’Orange Ferreira
Capítulo 12
COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DO PROFESSOR DE LÍNGUA
ESPANHOLA EM CONTEXTOS EDUCACIONAIS A DISTÂNCIA……..275
Patrícia Roberta de Almeida Castro Machado
Capítulo 13
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES:
RELATOS SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
NA EXPERIÊNCIA DOCENTE………………………………………………………….301
Rodrigo Aragão – Roselma Cajazeira
Capítulo 14
VOCÊ JÁ BLOGOU HOJE? ESTUDO SOBRE O USO DE BLOGS
NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA…………………………………………………325
Francisco José Quaresma de Figueiredo – Rejane Maria Gonçalves
Capítulo 15
A plata forma Moodle na pós-graduação:
duas experiências de uso de fóruns de discussão………..355
Fernanda Costa Ribas – William Mineo Tagata
SOBRE OS AUTORES………………………………………………………………………383

Informação adicional

Peso 480 g
Dimensões 14 × 21 × 2 cm
Publicação

2015

Editora

Pontes Editores

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?