Descrição
A interação e a colaboração entre os profissionais de diferentes áreas e a tecnologia é cada vez mais necessária, porque estamos imersos em ambientes digitais, que contribuem para a socialização dos indivíduos, na busca de uma relação de harmonia e paz entre humanos e sistemas computacionais baseados em técnicas de Inteligência Artificial.
Por essa razão, o Programa de Pós-Graduação em Letras da Unisc, cujos projetos de pesquisa se voltam para a leitura, a partir de perspectivas linguísticas, literárias e midiáticas, propôs-se a refletir sobre como a Inteligência Artificial é retratada, percebida, questionada em textos de gêneros, suportes e mídias diversos.
Em última instância, a Inteligência Artificial alimenta-se da curiosidade e da imaginação humanas, no intuito de prover para a sociedade mais segurança, conforto, confiabilidade, inovação, conhecimento, educação, ciência e alegria. Por outro lado, precisamos ser críticas e vigilantes quanto aos principies éticos que norteiam os usos da Inteligência Artificial, estabelecendo parâmetros e limites consensuados pela sociedade.
Avaliações
Não há avaliações ainda.