Descrição
Este livro trata da escrita e da autoria. Mas trata, sobretudo, do desbloqueio do processo criativo de produção textual através da instrumentalização de estratégias composicionais, vistas nas oficinas. Abordamos técnicas conhecidas pelos/as estudiosos/as da escrita criativa e nos lançamos na nossa própria prática metodológica autoral. Propomos, a cada capítulo, alguns movimentos de escrita que fogem da escrita acadêmica canonizada. Nossos desvios são conscientes e são fruto de nossas trajetórias críticas, engajadas com a descolonização das ontologias, das epistemologias e das metodologias reproduzidas ano após ano escolar. Nossa pedagogia da escrita está em construção e assim permanecerá, porque bebe nas dinamicidades das vivências, ou, para ecoarmos Conceição Evaristo, das nossas ‘escrevivências’. É com o pé no chão da vida em comunidades de aprendizado, assim como nos ensinou bell hooks (2013) que produzimos nossas ecologias de saberes, de poderes e de modos de existir e de reexistir no mundo.
Avaliações
Não há avaliações ainda.