Descrição
Este livro enfoca a imanência do corpo em relação à mente durante os processos formais de aprendizagem. É uma obra de interesse tanto para leitores da área da Educação, como aqueles interessados em pesquisas pautadas na desconstrução de conceitos racionais e cartesianos acerca da transcendência da mente em relação ao corpo no que concerne a formação da memória. Por uma trajetória transversal, esta obra traz conceitos de pesquisadores de diferentes áreas que se interconectam na defesa da imanência e interdependência mútua da mente e do corpo e que, portanto, colocam sob um mesmo viés de relevância a emoção e a cognição.
Além disso, sob uma visão espinosista de afeto, apresenta os conceitos de Letramento Sensorial e Letramento Crítico Afetivo em adição aos conceitos de Letramentos já existentes no trabalho de professores de línguas. Em suma, este livro apresenta uma pesquisa que põe em xeque a linha divisória estabelecida pelas ciências e filosofia no que concerne à atuação da mente em contraponto ao corpo, em especial, no desenvolvimento da aprendizagem e na construção do conhecimento.
Avaliações
Não há avaliações ainda.