Descrição
Este livro é uma reunião de trabalhos de pesquisa filiados à Análise de Discurso materialista e que se dedicam a problematizar, em meio a idas e vindas entre teoria e prática, a relação discurso, práticas de linguagem e ensino de Língua Portuguesa. Diante de uma heterogeneidade de propostas e abordagens de materialidades textuais, o objetivo do livro é o de justamente empreender trajetos iluminados por conceitos discursivos, bem como abrir oportunidades para que a sala de aula seja um evento interpretativo, isto é, um espaço em que haja possibilidades de efetivação de autoria por parte de alunos e (também) de professores. Com efeito, ao investirmos n(os) movimentos dessa articulação entre Análise de Discurso e ensino, como pesquisadores, professores de língua portuguesa e sujeitos de linguagem, não somente constituímos propostas, abordagens e gestos de leitura, mas também vamos nos constituindo, pela/na Análise de Discurso, em uma sedutora aventura marcada por tensões e encantamentos por este campo.
Avaliações
Ainda não há avaliações.