Descrição
A multimodalidade, articulada às questões do letramento visual e dos multiletramentos, é o foco principal desta obra, escrita e organizada por grandes especialistas que atuam na formação de professores e professoras no campo das linguagens. Os oito capítulos aqui reunidos articulam teoria e prática em sala de aula, especialmente no ensino e na aprendizagem de línguas estrangeiras em escolas brasileiras. O livro traz ainda um precioso prefácio de Sonia Pimenta (UFMG) e uma entrevista com Jeff Bezemer, um dos parceiros e coautores de Gunther Kress, o grande homenageado neste trabalho, autor dos livros que conquistaram e formaram os e as multimodalistas em atividade em nosso país. Em linguagem generosa e dialogal, as autoras e os autores destes capítulos abordam a leitura e a produção dos textos à luz de concepções hoje incontornáveis, tais como as que a semiótica social nos ensina.
Esta obra é referência fundamental a todos e todas que procuram se formar continuamente, tanto na pesquisa, quanto na docência, nas salas de aula de todos os níveis de ensino, alinhados às demandas e às reflexões sobre texto, leitura e escrita no e para o século 21.
Ana Elisa Ribeiro
CEFET-MG CNPq
Avaliações
Não há avaliações ainda.