Descrição
Impressiona a escrita clara e descomplicada desta obra, tão didática que nem se diria ser fruto de uma tese acadêmica. […] Em seu doutorado, Isabel Muniz-Lima foi à cata de uma temática que muito a afetava e pela qual gostaria de afetar os professores: a interação e o texto. Se a noção de texto, em Linguística Textual, já encontrara uma certa zona de estabilidade, a definição de interação ainda resvalava para diferentes direções. Indagando-se sobre o que, de fato, constituía a interação e por que muitas vezes era associada a textos conversacionais da oralidade, Muniz-Lima delimitou como eixo temático a análise de aspectos pelos quais as interações se distinguiam ou se assemelhavam […]. Sem querer antecipar a sagacidade com que Muniz-Lima analisou as interações digitais, deixo à curiosidade científica dos leitores o prazer de criar dúvidas e de desmanchar certezas ao refletirem sobre os tecnotextos.
Mônica Magalhães Cavalcante – UFC/CNPq
Grupo Protexto
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