Descrição
Nesta obra, procuramos reunir trabalhos que tiveram a extensão universitária como locus de realização, seja no âmbito da pesquisa, da coleta e análise de dados, seja como ambiente de divulgação. Buscamos, ainda, privilegiar línguas além da língua inglesa, o que ocorreu não por força de regra, mas pela participação voluntária dos pesquisadores e seus estudos que compõem este livro. Assim, o leitor poderá ter acesso a experiências sobre temas ligados ao ensino, à aprendizagem/aquisição de espanhol, francês, inglês, japonês, mandarim sem que isso seja um limitador, mas sim um aglutinador. Dessa forma, vemos a extensão como ambiente privilegiado para a pesquisa, para a discussão e para a (des)(re)construção de conhecimentos inerentes ao ensino, à aprendizagem e à aquisição de línguas. Isso, inevitavelmente, inclui a formação inicial e continuada de professores de línguas.
Esperamos que esta obra contribua com nossa formação, caro professor e cara professora de línguas. Que possamos estar cada vez mais próximos e mais coesos, no sentido de melhorarmos nosso fazer pedagógico. Que possamos socializar nossas inquietudes e, acima de tudo, podermos desconfiar de nossas convicções a ponto de afirmá-las, transformá-las ou mesmo mudá-las por completo.
Avaliações
Não há avaliações ainda.