Descrição
Linguagem e interação em contextos educacionais corresponde ao primeiro livro organizado pelo Grupo de Estudos em Linguagem e Interação (GELI), vinculado à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele procura contemplar temas que buscam contribuir na aprendizagem de professores, alunos e investigadores ávidos por investigações que versam sobre práticas de linguagem e perspectivas diversas da interação em contextos educacionais. A obra é dividida em quatro partes, intituladas como (i) Práticas de ensino de língua, textualidade, gêneros e interação; (ii) Língua(gem), usos linguísticos, interação e ensino de português; (iii) Teorias do texto e do discurso, interação e ensino de língua(s); e (iv) Entrevista com especialista. Tal divisão procura, de um modo mais didático, contemplar os capítulos que coadunam mais especificamente algumas discussões acerca dos temas traçados.
Os organizadores da obra convidam os leitores a conhecê-la, instigando o diálogo e (novas) discussões muito produtivas sobre reflexões que se dedicam à abordagem sobre as mais variadas práticas de linguagem, inter-relacionando-as às múltiplas perspectivas da interação em contextos educacionais.
Avaliações
Não há avaliações ainda.