Descrição
O Brasil tem vivido há alguns anos um cenário de grandes dificuldades na área da educação, o que é comprovado pelos resultados das provas de avaliação externa das quais o país participa. A aprendizagem a leitura tem sido uma das mais comprometidas, não apenas em termos de alfabetização, mas, principalmente, em termos de compreensão do que se lê. A partir do entendimento da leitura como fundamental para as demais aprendizagens nas mais diversas áreas com as quais os estudantes têm contato, nasceu este livro. Seu objetivo é buscar qualificar o trabalho dos professores em sala de aula. Para isso, ele oferece subsídios teóricos e metodológicos para que o trabalho de compreensão textual não fique no nível apenas de localização de informações no texto, mas que também não extrapole apenas para a opinião do aluno sobre o tema tratado. O livro busca mostrar uma possibilidade de itinerário de leitura, que leve o aluno a desvendar o texto, a ler nas suas linhas e entrelinhas e, consequentemente, reconstruir o sentido global construído pelo autor.
Avaliações
Não há avaliações ainda.