Descrição
O título deste livro, Gêneros na Prática Pedagógica: Diálogos entre Escolas e Universidades, já antecipa para o leitor os rumos que as reflexões vão tomar. Não se trata de mais um livro a abordar processos de ensino-aprendizagem dos gêneros, embora toda publicação nessa perspectiva seja sempre bem vinda, mas ele vai adiante. Os autores, além de analisarem experiências pedagógicas bem sucedidas em sala de aula, abrem espaço para o protagonismo de professores da educação básica que, pouco a pouco, vão se apropriando de teorias e metodologias, antes restritas ao contexto universitário, e passam a reconfigurar sua própria prática docente.
Outro resultado que fica subjacente nas análises empreendidas refere-se às políticas afirmativas de formação continuada implementadas com o Mestrado Profissional pelo país afora. Tais iniciativas têm permitido, de fato, o diálogo entre escola e academia, conforme anunciado no título desta coletânea. Com essa leitura, as interlocuções com professores da educação básica tendem a se intensificar ainda mais na medida em que considero esse público como os leitores privilegiados dos trabalhos aqui reunidos. Assim, estão todos de parabéns: organizadores, autores e professores em formação. |
Avaliações
Ainda não há avaliações.