FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: O ENSINO, O SUJEITO E O IMPOSSÍVEL

ISBN: 9788521702269

Editora: Pontes Editores

R$ 39,00

Em estoque

Descrição

Este escrito segue o destino que Michel Foucault prevê para um trabalho que se possa interessar – o de modificar o que se pensa e mesmo o que se é. Ao se propor a investigar os efeitos de sentidos produzidos em textos acadêmicos sobre o ensino de língua estrangeira, é sobre a noção de sujeito que Bruno Turra se debruça com grande acuidade e, na coragem de uma escrita que se posiciona diante dos fundamentos da Análise do Discurso materialista, o autor nos captura pela sua argúcia e nos brinda com seu valioso percurso de estudo, apontando os im-possíveis que balizam os diálogos que a teoria discursiva estabelece com a Psicanálise. Seu investimento em uma compreensão sobre o sujeito se ancora na premissa de que tal noção é estruturante de qualquer reflexão sobre o ensino, não se podendo, assim, ignorar seus diferentes efeitos nas teorizações, principalmente no que diz respeito à relação professor-aluno e à relação da teoria com a prática. Sua hipótese é validada por uma fina análise que permite ao autor formular duas noções bastante caras: a de sujeito sociológico, em jogo no Discurso Reflexivo, e a de sujeito discursivo, articulada no discurso da Análise do Discurso.

Valéria Motta

Informação adicional

Peso 300 g
Dimensões 16 × 23 × 2 cm
Publicação

2019

Editora

Pontes Editores

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?