Descrição
Esta obra propõe tratar de dimensões para o ensino da língua inglesa e por isso é dedicada a professores e aprendizes dessa língua. Etimologicamente “dimensão” se relaciona com algo de valor, de importância ou aspecto significativo de um pensamento.
Nesse sentido, o que se propõe com esta obra é apresentar um conjunto de pressupostos, considerações, relevantes, que possam subsidiar professores de língua inglesa, de modo a atuarem com propriedade, em diversos contextos educacionais. Desse modo, todas as dimensões apresentadas: a política, a (sócio) linguística, a cognitiva, a emotiva, a teórica-prática, a crítica, a cultural, a interdisciplinar, a logística e a ética têm relação direta com a prática, embora teoricamente embasadas. Assim, trata-se apenas de algumas dimensões que podem tornar a prática mais clara e favorecer a atuação do professor, deixando-o mais confiante para exercer o seu papel docente.
Para ensinar a língua inglesa é preciso também o conhecimento de todas essas dimensões, as quais irão tornar o/a professor/a mais consciente e preparado para conduzir a sua prática. Ser professor de inglês não pode significar mais apenas saber ensinar a estrutura linguística dessa língua. Este ofício deve ultrapassar o limite estruturalista e ceder espaço para uma pedagogia mais ampla, que seja formatada por dimensões, que vão constituir o próprio perfil do professor.
Avaliações
Ainda não há avaliações.