Descrição
Acreditamos, como professoras, educadoras e pesquisadoras, em uma educação que nos transforma e que transforma nossas vidas nos mais distintos espaços sociais, políticos, culturais, estéticos e humanos de que somos partícipes e atuantes. Uma educação linguística que arroja no horizonte possibilidades várias para a concretização de projetos éticos condizentes com práticas éticas na e para a construção de mundos cada vez mais plurais.
Decorrente desse compromisso e comprometimento com a educação, em sentido amplo, e, em particular, com o ensino do espanhol, se vislumbram distintas e múltiplas perspectivas metodológicas, teóricas e praxiológicas ao longo da trajetória do ensino de língua espanhola em nosso país. Reconhecemos, contudo, que justamente por conta de tal pluralidade, estamos diante de um cenário de possibilidades e experiências particulares que, cada uma à sua maneira, tem sido responsiva às muitas demandas educacionais e educativas no Brasil.
Assim, enfatizamos e defendemos a expansão de saberes e conhecimentos, por meio de um diálogo contínuo entre as muitas vias para a concretização de um projeto de tal envergadura, tal é o caso do que se nos mostra, para a educação linguística em nossa região e em nosso país. Por isso, defendemos a remência de caminhos plurais para a educação e para a consecução de objetivos educativos que confluem para a realização das mudanças conceituais e atitudinais necessárias ao enfrentamento e a suplantação do sofrimento, da injustiça e da vulnerabilidade humanas e para a valorização da criatividade, da justiça e da humanização. Texto: Apresentação (Organizadoras)
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