Descrição
O que significa pós-método? Como se caracteriza uma sala de aula pós-método? O que o diferencia dos movimentos comunicativos no ensino de línguas? Quais os limites da teoria aplicada ao ensino e à formação docente?
Quais as principais contribuições do ensino pós-método diante dos desafios da sociedade atual? Essas e outras perguntas são contempladas no livro Introdução ao pós-método no ensino de línguas, o primeiro sobre o tema Brasil.
A obra oferece uma perspectiva diacrônica, que parte do amplo movimento que questionou a existência de um método ideal e chega até o período de surgimento e consolidação da era pós-método.
A autora nos apresenta o pesquisador indiano, Kumaravadivelu, e a arquitetura do pós-método, articulando, de forma extremamente fluida, fundamentação teórica e reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem de línguas como compromisso didático e político. No final de cada capítulo, são propostas atividades que convidam o leitor a explorar os conteúdos apresentados de forma prática e crítica. Essa configuração da obra é um diferencial que a torna um rico instrumento para as salas de aula de cursos de graduação, de pós-graduação e de atualização de professores em serviço. Karine Marielly Rocha da Cunha – Professora Associada III do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da Universidade Federal do Paraná – DELEM/UFPR
Avaliações
Não há avaliações ainda.