Descrição
Os temas tratados nesses capítulos incluem, mas não se limitam, a: os multiletramentos; a construção de identidade através de espaços tecnológicos potencialmente inovadores; abordagens híbridas como a da sala de aula invertida; o uso de jogos e da gamificação no ensino de línguas, nas modalidades presenciais, virtuais e híbridas; o uso de gêneros da esfera digital em contextos de vulnerabilidade social; a formação inicial de professores em contexto de transposição didática no ensino de línguas; a interface entre programas de formação de professores virtuais e presenciais; propostas didáticas com a elaboração de apostilas digitais para viabilizar a transposição do presencial para o virtual nas oficinas de formação de professores; o uso de recursos educacionais abertos e o uso de portfolios digitais no desenvolvimento profissional de professores de línguas. Com essa seleção de temas e abordagens, o leitor verá que este livro é uma importante contribuição para a reflexão sobre e incorporação crítica das tecnologias nos espaços educacionais em geral e do ensino-aprendizado de línguas em particular.
Kyria Rebeca Finardi
Avaliações
Não há avaliações ainda.