Descrição
2º Edição
Esta obra destina-se a pesquisadores e alunos, a professores e gestores de escolas e universidades, bem como a todos os profissionais interessados na internacionalização do currículo – IoC sob a perspectiva da educação intercultural. Pelos referenciais das duas áreas, o leitor poderá descrever e explicar as razões pelas quais a escola em geral repercute políticas homogeneizadoras pela lógica da monocultura do saber. Pelo mesmo referencial, o leitor deverá compreender que a IoC como a educação intercultural defendem que o multiculturalismo deve ser visto como uma oportunidade para a escola e que as estratégias de ensino e aprendizagem, bem como a avaliação devem evidenciar a importância da interação e do intercâmbio de saberes e de práticas entre os estudantes. Conceber assim – assumirá o leitor – é simpatizar com o argumento de que a IoC e a educação intercultural tratam convergentemente de atividades intelectuais que questionam a monocultura do saber, pela curiosidade em torno dos paradigmas ausentes, bem como pela identificação dos paradigmas emergentes e de suas possibilidades como subsídios ao currículo.
Prof. Dr. José Marcelo Freitas de Luna
Avaliações
Não há avaliações ainda.