Descrição
Com esse livro queremos contribuir para fomentar o debate e a reflexão das múltiplas possibilidades de se colocar em relação Língua, Ensino e Tecnologia dentro das áreas da Análise de Discurso, da História das Ideias Linguísticas e da Semântica da Enunciação. A reunião que aqui se faz é motivada por nossas relações de trabalho, teóricas, sociais e políticas constituídas nos percursos e resultados da produção de conhecimento em diferentes instituições de ensino e de pesquisa do Brasil. Os autores analisam as condições sócio-históricas de produção de tecnologias de linguagem para o ensino, considerando os desafios contemporâneos da formulação, execução, acompanhamento e avaliação de projetos educacionais, os diferentes processos de significação de língua e de literatura que sustentam os efeitos e limites das tecnologias na constituição de objetos de saber e ensino, incluindo também o uso de tecnologias educacionais e de diferentes recursos e estratégias didático-pedagógicas. Com esse conjunto de análises que, em sua diversidade produtiva de abordagem e objetos, tomam a problemática da articulação língua, ensino, tecnologia, os leitores interessados em diferentes campos do saber, em especial das ciências da linguagem, da educação e áreas afins, poderão encontrar novas/diferentes possibilidades de compreensão dessa tríade que intitula o livro e que se situa numa compreensão mais ampla da relação linguagem e sociedade.
Avaliações
Não há avaliações ainda.