Descrição
A pesquisa aqui apresentada teve como objetivo investigar Diários de Itinerância para revelar afetos construídos na itinerância do escritor, como aluno e profissional, e reconhecidos por ele, escritor, como relevantes na construção do conhecimento e na sua constituição como pessoa. Para tanto, Dom Magri utilizou os Diários de Itinerância, elaborados pelos participantes da pesquisa, em busca de lembranças de afetos relacionados à sua trajetória como alunos nos ambientes educacionais, de modo a apontar elementos para uma proposta de formação.
A análise dos Diários, transbordantes de emoções de tonalidades agradáveis – e algumas nem tanto -, apontou para como os afetos narrados pelos participantes contribuíram para sua aprendizagem e posterior formação profissional. A dissertação de mestrado aqui transformada em livro vai ao encontro de formadores e professores que buscam um instrumento diverso, como o Diário de Itinerância, para estreitar laços que produzam mudanças positivas, tanto nas práticas dos professores quanto no aprendizado dos estudantes.
Avaliações
Não há avaliações ainda.