ARQUITETÔNICA SOCIAL ESCOLAR: VYGOTSKY, BAKHTIN E BERNSTEIN ESPAÇOS, DISCURSOS, ARTEFATOS E SUAS RELAÇÕES DE PODER E CONTROLE

ISBN: 9788571138520

Editora: Pontes Editores

R$ 42,00

Em estoque

Descrição

Esta obra fertilmente estabelece um diálogo sobre como seconstitui o design escolar, abordando também questões fundamentais das ciências sociais, principalmente, do desenvolvimento das teorias da sociogênese. O foco no design é, em um momento, um relato material e, em outro, objeto de análisediscursiva, de modo que os argumentos se encontram situados nas teorias russas da mediação da mente por artefatos internos e externos. Assim, a ênfase nos artefatos internos vem de Bakhtin e o relato de artefatos externos toma o argumento vygotskyano original da sociogênese e estende seu alcance social e cultural por meio da sociologia da pedagogia desenvolvida nos últimos estágios da obra de Bernstein.A tese em que o livro está baseado é desafiadora, mas mesmo assim pode ser absorvida profundamente, de tal forma que a sua leitura recompensará os esforços de um leitor tenaz.

Harry Daniels

Informação adicional

Peso 390 g
Dimensões 16 × 23 × 2 cm
Publicação

2017

Editora

Pontes Editores

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?