Descrição
O livro TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA:
PROPOSTAS DIDÁTICAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA brinda seu leitor – o professor de língua estrangeira – com o que há de mais novo na área de ensino-aprendizagem de línguas, seja em nível teórico ou metodológico, com o diferencial de ter como horizonte seu uso no chão da escola. Assim, o livro abre espaço num mesmo espaço para viabilizar diferentes tendências para o ensino de línguas na contemporaneidade, sem cair no ecletismo teórico, produzindo sentidos e incentivando a agência do professor para confrontar, comparar, refletir sobre novos caminhos para sua prática, fazendo um equacionamento entre eles e seu contexto. A diversidade de opções se configura em temas abordados como pedagogia de projetos para o ensino de língua inglesa, tecnologias, a educação ambiental na educação básica, a língua inglesa como língua adicional, contexto de situação e leituras críticas, letramento crítico e produção escrita, proficiência e avaliação da oralidade na educação básica, para, finalmente, alcançar o ensino de língua inglesa como língua franca e sua transposição didática para sala de aula. É, portanto, uma obra que atende às necessidades práticas urgentes dos professores mas, tem potencial para se constituir-se em um referencial na área de formação de docentes de língua inglesa no Brasil.
Avaliações
Não há avaliações ainda.