Descrição
Este livro busca dar continuidade às discussões e propósitos iniciados em A (in)visibilidade da América Latina no ensino de espanhol, organizado por Fernando Zolin-Vesz e publicado em 2013, direcionando o foco, agora, para a formação do professor de espanhol. Dessa forma, o objetivo primeiro é proporcionar visibilidade às pesquisas produzidas na “periferia” sobre a formação do professro de espanhol. Dos nove capítulos que compões o livro, oito foram escritos por pesquisadores de instituições de ensino que se encontram nos outros três cantos deste país – Região Centro-Oeste (UFG e IFMT), Regiões Norte e Nordeste (UFPA, UERN, UFC e UFBA) e extremo Sul (UNIPAMPA). Além disso, pesquisadores de outras instituições nacionais (UFV) e de instituições estrangeiras (Universidad Nacional de Córdoba, Argentina , e University of IIIinois at Urbana-Champaign, Estados Unidos) também foram convidados, de modo a incrementar as discussões desenvolvidas nesta coletânea. O segundo objetivo foi reunir textos que buscassem (re)discutir a formação do professor de língua espanhola no contexto brasileiro.
Avaliações
Não há avaliações ainda.