Descrição
Em, 10 de agosto de 2022 o maior projeto público de ensino de idiomas do estado de São Paulo, isto é, o Centro de Estudos de Línguas de São Paulo (CEL-SP), completa 35 anos de sua criação. Em nossa perspectiva teórica, referida instituição, responsável pela formação de milhares de alunos ao longo desses mais de trinta anos, tem um papel central na difusão do idioma espanhol no território paulista.
Tendo em vista esse fato, realizamos uma pesquisa sobre o ensino da língua em cinco de suas unidades (distribuídas na Capital, Grande São Paulo e Interior do estado), com o objetivo, entre outros, de revelar em quais parâmetros de qualidade as atividades educativas dos docentes investigados estavam localizadas e, da mesma forma, quais práticas poderiam sofrer processos de requalificação. Como forma de contribuirmos com a historiografia do CEL-SP, também pesquisamos elementos relacionados ao seu histórico de criação e ao desenvolvimento da instituição no decorrer de seu período de existência dos pontos de vista físico, teórico, pedagógico e organizacional. Nesta obra, portanto, são expostos os resultados do mencionado estudo que podem tanto subsidiar processos de melhoria das atividades de ensino de espanhol em escolas dedicadas à difusão do idioma, quanto auxiliar no desenvolvimento de novas investigações sobre a temática da qualidade educativa na área de Línguas Estrangeiras. |
Avaliações
Não há avaliações ainda.