Práticas curriculares e narrativas docentes: ampliando contextos

Autor(a): Organizadoras: Maria Inês Petrucci-Rosa, Ana Gabriela de Souza Seal e Paola F. G. Meneghin de Oliveira

ISBN: 9786556374918

Editora: Pontes Editores

R$ 0,00

Compartilhar:

Descrição

O livro que aqui se apresenta pretende não só deixar um registro do momento atual vivenciado a partir dos estudos apresentados, mas também se propõe a entrelaçar-se às perspectivas e expectativas dos leitores que a eles tenham acesso de forma a contribuir com a ampliação destes debates. Convidamos os interessados nas temáticas apresentadas a construir conosco os caminhos que nos levam à justiça social tomando como leme a área da educação, por meio da leitura da obra e da produção de novas compreensões.

Nós somos parte do Grupo de Estudos de Práticas Curriculares e Narrativas Docentes, sediado na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (SP) (www.geprana.com). Há quase vinte anos, um conjunto de pesquisas em diferentes níveis vêm sendo desenvolvidas no seio desse grupo, seja como projetos de iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso, dissertações de mestrado e teses de doutorado. O grupo é um espaço de convergência pluridisciplinar, somos educadoras e educadores com formações iniciais plurais, como biólogas, físicas e físicos, químicas e químicos, matemáticos e matemáticas, historiadores e historiadoras, pedagogas e administradores. Enfim, somos uma equipe de educadora/es que nos compreendemos como sujeitos históricos que valorizam a dimensão autobiográfica em diálogo com contextos sociais, culturais e políticos mais amplos.

Informação adicional

Publicação

2022

Editora

Pontes Editores

ISBN

9786556374918

Autor(es)

Organizadoras: Maria Inês Petrucci-Rosa, Ana Gabriela de Souza Seal e Paola F. G. Meneghin de Oliveira

Páginas

433

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Compartilhar este livro:

Livros relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?