Descrição
Resultante de uma rede de cooperação acadêmica internacional ibero-americana, o livro Educação, Texto e Discurso: interfaces na formação de professores apresenta um rico conjunto de trabalhos em língua portuguesa e em língua espanhola inscritos em diferentes áreas da Linguística e da Educação.
Duas línguas se encontram nesta obra intercontinental , [que reúne professores e pesquisadores de universidades e instituições de ensino do Brasil, da Espanha, do México e de Portugal, comprometidos com a formação docente e com a educação sob diversas perspectivas e em diferentes campos de conhecimento – Artes e Humanidades, Ciências Sociais, educação STEAM(Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), Direito, Pedagogia, Espanhol como língua estrangeira, Linguística, Estudos da Linguagem e Língua Portuguesa.
Variados aspectos da formação docente no século XXI, especialmente no período pós- pandêmico, destacam-se na obra, pois ela aborda metodologias ativas de ensino aplicadas a contextos de aprendizagem, relatos de pesquisas, estudos e práticas pedagógicas, assim como noções relativas ao texto e ao discurso na formação docente.
Neste largo espectro de abordagens teórico-metodológicas sobre a formação de professores, a obra apresenta um vasto leque de capítulos que vai da proposição teórica e da problematização de questões sobre a escola e o ensino-aprendizagem, após a pandemia, a propostas didáticas e discussão de resultados de práticas pedagógicas consolidadas e muito bem norteadas do ponto de vista teórico.
Profa. Dra. Suzana Leite Cortez
Universidade Federal de Pernambuco.
Avaliações
Não há avaliações ainda.