Descrição
A presente obra trata de uma coletânea que compreende artigos de diferentes áreas do conhecimento – Ciências da Natureza, Matemática, Educação Inclusiva e Psicologia, na qual cada capítulo foi desenvolvido de forma independente dos demais. Os diferentes autores, de forma peculiar, procuraram, em suas áreas de trabalho e pesquisa, baseando-se nas mais diversas teorias de ensino-aprendizagem, contribuir com o aprimoramento e a qualificação de professores das escolas públicas, na intenção de agregar ao compromisso da Universidade de Passo Fundo, que durante 50 anos vem formando os professores de nossa região. Objetivando contribuir com a formação de professores, os textos produzidos por professores-pesquisadores e estudantes de pós-graduação, trazem discussões, questionamentos e diálogos interdisciplinares profícuos, qualificando a ação pedagógica nos diferentes espaços escolares. Os artigos expressam o intuito de seus autores de dividir com os leitores temáticas contemporâneas e desafiadoras, pois acreditam que é somando nas diferentes compreensões das realidades que podemos pensar novas invenções para o ato educativo, que é sempre “indefinitivo”.
Avaliações
Não há avaliações ainda.