Descrição
Os textos reunidos nesta obra são frutos da participação das autoras no V Encontro de Professores de Inglês para Crianças (V EPIC). O EPIC teve sua primeira edição em 2013, com o objetivo de reunir professores e professoras de língua inglesa que atuavam no Ensino Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, para discutir sobre sua atuação profissional. Desde então, o evento vem acontecendo bianualmente, de forma presencial, ampliando cada vez mais o leque de temas relacionados à educação linguística com crianças, e atraindo um público cada vez mais diverso.
Hoje, além dos e das profissionais da Educação Básica, participam de forma ativa do EPIC gestores e gestoras, pesquisadores e pesquisadoras da área, alunos e alunas de graduação e pós-graduação, e docentes do ensino superior, preocupados e preocupadas com a formação inicial e continuada de professores e professoras que atuam ou virão a atuar nesse segmento. A obra reúne, portanto, importantes contribuições dos avanços significativos que o ensino de línguas na e para a infância vem assumindo na contemporaneidade.
Em especial, no que se refere às mudanças de paradigmas sobre o que era tradicionalmente conhecido: um ensino instrumental de língua enquanto código e a criança como receptor passivo. Os capítulos publicados revelam pesquisas contemporâneas que indicam avanços nos modos de compreender e fazer educação linguística com e para os/as alunos/as.
Avaliações
Não há avaliações ainda.