Discursos, pronunciamentos e policy statements

Autor(a): Juarez Quadros do Nascimento

ISBN: 9788521710332

Editora: Pontes Editores

R$ 0,00

Compartilhar:

Descrição

Com prefácio do Engº Luiz Alberto Garcia, no livro “Discursos, pronunciamentos e policy statements” reúno textos discursos, pronunciamentos e policy statements. Fi-los escritos em função da representatividade com que estava investido quando os pronunciava e, assim, contornar possíveis emoções ou omissões e possibilitar que se tornassem acessíveis para a história.

São registros e opiniões, pessoais ou de governo, que retratam parte dos momentos vividos, primeiro como orador de turma na universidade, depois engenheiro e dirigente no Sistema Telebrás e, por fim, como servidor público no Ministério das Comunicações.

Na verdade, comecei este livro no final de 1970, quando, na Escola de Engenharia da UFPA, como orador da minha turma, disse que outro dos colegas poderia estar em meu lugar. Que o problema da escolha é sempre momentoso. Que a própria grandeza é uma questão de ângulo e de distância. E que, assim, procurava um ângulo e uma distância relativos para alinhar o que pensavam os Engenheirandos Eletricistas de 1970.

No livro, adiciono registros para a posteridade, na forma de uma coletânea, e não somente a transcrição de textos pronunciados em diferentes fóruns nacionais e internacionais.

Como anexo insiro no livro o “Memento do Gerente”.

 

Juarez Quadros do Nascimento

Informação adicional

Publicação

2026

Editora

Pontes Editores

ISBN

9788521710332

Autor(es)

Juarez Quadros do Nascimento

Páginas

116

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes conectados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Compartilhar este livro:

Livros relacionados