Descrição
Tendo a multimodalidade como fio condutor e a sala de aula como pano de fundo, este livro, o primeiro volume da coleção “Linguística em Rede”, apresenta às pessoas leitoras discussões sobre a teoria e as aplicações da pedagogia dos multiletramentos; reflexões ancoradas em conceitos da Linguística Textual e articuladas a conceitos da Linguística Cognitiva; apontamentos sobre o gênero “videoaula”; e articulações entre gêneros discursivos digitais e sociedade, tomando a carnavalização nas fanfics como objeto.
A visão geral da obra permite identificar os nós que compõem a rede polifônica tecida neste livro, fruto de pesquisas em rede, conduzidas pelas organizadoras no âmbito do Programa de Pós-graduação em Linguística da UESB. Que as pessoas leitoras possam, além de apreciar os capítulos, tecer suas próprias articulações, exercendo seu papel de leitoras ativas, que têm o poder de atribuir sentidos à obra a partir de sua própria experiência crítica de leitura.
Avaliações
Não há avaliações ainda.