Descrição
A ludicidade no Ensino de Português teve como objetivo principal analisar o uso de estratégias lúdicas no ensino de língua Portuguesa em contextos educacionais do Brasil e Portugal. Esta obra apresenta um estudo detalhado de abordagens lúdicas utilizadas em salas de aula em ambos os países, destacando semelhanças e diferenças das estratégias aplicadas e seus resultados obtidos.
O livro apresenta inicialmente uma fundamentação teórica sólida sobre a importância do lúdico na aprendizagem da leitura e da escrita. Esta obra baseia sua análise em estudos de caso de escolas e professores em ambos os países, destacando exemplos de atividades lúdicas que se mostraram eficazes no ensino da Língua Portuguesa. Além disso, oferece percepções sobre como as diferenças culturais e linguísticas entre Brasil e Portugal podem influenciar a escolha e as possíveis adaptações de estratégias lúdicas no ensino de português, destacando, segundo sua autora, a importância da formação de educadores neste contexto.
Portanto é uma obra essencial para educadores, pesquisadores e profissionais envolvidos no ensino da Língua Portuguesa, oferecendo uma visão abrangente das abordagens lúdicas no contexto de dois países lusófonos.
Avaliações
Não há avaliações ainda.