Descrição
Nesta coletânea as experiências (auto)formativas na educação universitária são visibilizadas através do compartilhamento interativo registradas em diários reflexivos de aula/pesquisa em torno das Pedagogias Feministas e Epistemologias Decoloniais. As experiências diarizadas geraram a curiosa novidade de conhecimento produzido por uma episteme festiva e dançante que convida a leitora, o leitor, à imersão nas experiências de professoras(es) da Educação Básica, da universidade e ativistas de movimentos sociais e se perguntarem sobre as pedagogias feministas em suas práticas educativas.
O objetivo central é deslocar o pensar, deformando formas e fórmulas prontas de existência impostas por colonialismos que modificam as palavras e oprimem corpos em suas distintas e diversas expressividades humanas, a fim de rasurarem as práticas pedagógicas que ainda oprimem, invisibilizam sujeitos, por se caracterizarem como capacitistas e colonizadoras.
Os escritos reunidos na obra, resultam de uma imersão nos estudos feministas e epistemologias decoloniais onde o dispositivo da conversa fez das telas dos computadores uma grande roda de diálogo, traduzida no Diário de pesquisa-bordo por meio da escrita colaborativa – criativa.
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