Descrição
O livro “Currículo como território a ser contestado: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente”, foi organizado por doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina. Faz-se necessário ressaltar que, a referida obra é um desdobramento dos estudos realizados pelos membros do Grupo de Estudos e Pesquisa “Currículo, Formação e Trabalho Docente”, cadastrado na plataforma do CNPq.
Sendo assim, a partir de discussões e análises realizadas nos encontros do grupo, os doutorandos do Programa de Pós-graduação em Educação decidiram reunir experiências e reflexões de parceiros do grupo, bem como de outros estudiosos da área, de diversas Instituições de Ensino Superior do Brasil, com o intuito de proporcionar a constituição de um arcabouço teórico consistente e enriquecedor referentes a temática currículo, formação e trabalho docente.
Nas páginas deste livro, os leitores são convidados a explorar um vasto território de ideias e percepções sobre o currículo como território a ser contestado. Acreditamos firmemente que esta obra poderá se tornar um farol orientador para todos aqueles que buscam compreender a complexa e singular interação existente entre currículo, formação e prática docente.
Avaliações
Não há avaliações ainda.