Descrição
Trata-se de uma coletânea internacional, que apresenta a ação de formar professores (prática de ensino, em serviço e o professor pesquisador) e/ou refletir sobre a atuação do professor em sala de aula de línguas em diferentes contextos educacionais a partir de vivências. Todos os capítulos emergem da observação e participação dos autores e atores em contextos de formação, projetando o mundo cotidiano dos participantes formadores e em formação. Destacam algumas ações que podem vir ao encontro do momento crítico que vivemos, e, quem sabe, nortear a prática de ensino, tornando-a mais humana, ética e participativa, a partir das relações nela estabelecidas, do ouvir, da reflexividade crítica e da mediação de novas tecnologias. Implicado em todos os trabalhos está o papel da educação superior de promovê-las, e das políticas públicas em envidar e apoiar esforços que permitam o seu desenvolvimento. Ou seja, a temática da coletânea per se, com capítulos escritos por especialistas na área no Brasil, Alemanha e França, já justifica sua leitura.
Tânia Gastão Saliés
Avaliações
Não há avaliações ainda.