Descrição
Me senti honrado com o convite para elaborar o prefácio deste livro que me oportunizou a possibilidade de ler artigos e aprender mais sobre questões tão caras à contemporaneidade. O tema dos letramentos está diretamente relacionado a questões de inclusão e exclusão social, política, econômica e cultural. Avanços e melhorias nessa área de complexidade sistêmica se articulam a crenças sobre conceitos de linguagem, de ser professor e aluno, da escola enquanto agência de letramento, e aos processos de ensinar/aprender línguas. Um destaque deste livro organizado pela professora Mariney Pereira Conceição é a interface entre as crenças de aprendizagem de línguas e a perspectiva situada dos letramentos. Neste sentido, os artigos que compõem este livro nos mostram relações diversas entre as crenças de atores envolvidos no ensino/aprendizagem de línguas e como estas influenciam e se inserem em práticas sociais de produção e recepção de textos em contextos os mais diversos.
Do prefácio de Rodrigo Aragão
Avaliações
Não há avaliações ainda.