Descrição
O livro Apendicite Formativa nos Cursos de Letras: reflexões sobre a formação do professor de inglês
aborda questões pertinentes à formação do professor de língua estrangeira, mais especificamente de língua inglesa, especialmente em termos de modelos de formação, proficiência linguística e nas lacunas que se estabelecem na formação do professor de línguas em contextos de licenciatura dupla. A metáfora da apendicite surge pela constatação de que muitos dos projetos de cursos de licenciatura em língua estrangeira configuram-se como apêndices dos cursos de licenciatura em língua portuguesa, restringindo a formação em língua estrangeira a relativamente poucas disciplinas ao longo do curso.
A análise apresentada nesta obra suscita reflexões que se fazem necessárias a todo curso que se propõe formar
professores de línguas estrangeiras, especialmente quanto aos espaços ocupados – ou não – pelas disciplinas
pertencentes ao núcleo dessas línguas. Trata-se, portanto, de leitura essencial para a discussão a respeito
das necessidades formativas do futuro professor e para o embasamento das discussões pertinentes aos currículos
dos cursos de Letras.
Avaliações
Não há avaliações ainda.