Descrição
Este livro apresenta uma vigorosa reflexão, bem sustentada teórica, metodológica e analiticamente, na Análise de Discurso, em que a ideologia conta fortemente. Toma como objeto de análise relações de trabalho, observando a propaganda, logotipos, discursos diversos, cursos de formação, programas de gestão, o dicionário de competências (manual) da Petrobras. Como se poderá concluir, buscar-se compreender os processos de significação dessas relações é importante procedimento para compreender não só uma empresa, como, mais amplamente, o empreendedorismo. Gesto de observação que não estaciona no imediato, quando se trata da Análise de Discurso, mas abre para considerações mais largas. Fica, pois, aos seus leitores, trilhar o risco da interpretação. Com o benefício de terem a sua disposição uma forte reflexão, sustentada em análises sólidas de materiais extremamente importantes na constituição de um processo discursivo dos mais relevantes na atualidade. Nos muitos sentidos que isto significa, para o Brasil, mas não só. Como poderão ver, ou ler.
Eni P. OrlaNDI
Avaliações
Ainda não há avaliações.