Descrição
“Uma das muitas virtudes notáveis deste livro […] é seu compromisso ousado com o estudo conjunto de várias tradições linguísticas com raízes europeias correspondentes a vários países das ‘Américas’.
Esse não é um caminho facilmente praticável, e menos ainda quando se trata de investigar a contribuição das mulheres para cada uma dessas tradições, pelas razões já mencionadas e, em particular, pelas dificuldades de acesso a fontes primárias.
Somente a maturidade profissional de cada um dos autores e autoras que contribuíram para o volume foi capaz de superar os percalços desse ambicioso ensaio, de alcance internacional e intercontinental, que agora se apresenta ao público sob o título Feminino em Historiografia Linguística: Américas. Resta sublinhar, como valor adicional, a consideração que faz em relação à diferença linguística que também marca certas diferenças historiográficas no estudo de uma dupla tradição americana: uma baseada na língua espanhola, a outra na portuguesa.” María Luisa Calero Vaquera
Avaliações
Ainda não há avaliações.