Descrição
As sombras revelam-se espaços oportunos para a acomodação daquilo que não pode estar à luz: os mistérios, os medos, as fraquezas, os desejos, os interditos. Elas configuram-se, ainda, como entidades desviantes que performatizam as múltiplas identidades que um indivíduo pode ter e que, muitas vezes, nem ele mesmo conhece.
Em Echoes of Shadows: Brazilian Horror Tales, evidenciam-se justamente os sons, os gemidos de seres – questionavelmente humanos – que oscilam entre o real e o imaginário, o bem e o mal, entre o corriqueiro e o inusitado, mostrando que o limiar entre eles é bastante tênue.
Eles nascem em meio a uma narrativa intersticial, igualmente dissidente e insinuante, que sugere ao invés de afirmar, corroborando a ideia de que existe muito mais entre as camadas do mundo do que pode conceber a compreensão humana. Esta envolvente coletânea de contos, resultante da provocação da genialidade literária de escritores e escritoras jovens, oferece-se ao leitor como ilustração estética da tensão que rege tudo e todos, começando pelo amálgama discursivo entre o português e o inglês e as peculiaridades próprias dessa relação.
Além da interface idiomática quase antropofágica, por assim dizer, a obra sobrepuja-se por sua capacidade de revelar não só os seus “monstros”, mas a letalidade do excesso de realidade na presença da fantasia.
Avaliações
Não há avaliações ainda.