MÍDIA E(M) DISCURSO

Autor(a): Fernanda Lunkes, Silmara Dela Silva

ISBN: 9786556374796

Editora: Pontes Editores

Percursos de pesquisa

Nos treze capítulos que compõem esta coletânea, são trazidas diferentes materialidades significantes em análises, sustentadas por modos distintos de constituição do dispositivo teóricoanalítico da análise de discurso.

R$ 56,00

Descrição

Nos treze capítulos que compõem esta coletânea, são trazidas diferentes materialidades significantes em análises, sustentadas por modos distintos de constituição do dispositivo teóricoanalítico da análise de discurso.

Os variados percursos de pesquisa em mídia e discurso aqui reunidos, no entanto, se pautam por uma tomada de posição comum que busca pensar o discurso em relação à língua e à história.

Conforme afirma Pêcheux ([1979] 2011, p. 88): “Da hipnose hitlerista ao sonho acordado da rádio-telê, do meio às mídias, a relação com o corpo, ao audível e ao visível se reorganizou”. Analisar dizeres da/na mídia requer, assim, não apagar o modo de funcionamento próprio de cada esfera midiática e, igualmente, não perder de vista que é de discurso que estamos tratando; de mídia e(m) discurso.

Informação adicional

Peso 440 g
Dimensões 16 × 23 × 2 cm
Publicação

2022

Editora

Pontes Editores

ISBN

9786556374796

Autor(es)

Fernanda Lunkes, Silmara Dela Silva

Páginas

288

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?