Descrição
Essa é a história de Suze Crede Stasi, que supera a cada dia a convivência com Esclerose Múltipla. A sociedade impõe um fardo ao portador de Esclerose Múltipla, doença sem prognóstico de cura. Porém, quem convive com ela está longe de desistir da vida. Tem esperanças, sonha e aprende a vencer na garra e viver o melhor possível. Suze é a comprovação de que a Esclerose Múltipla pode se diluir na magnitude do comum, na liberdade do simples exercício da vida. E o objetivo desse livro é mostrar isso. Quando uma portadora dessa doença dá continuidade ao seu casamento com um homem não deficiente.
Quando ela se propõe a engravidar com 46 anos e comemora o nascimento da filha, ela está simplesmente participando dos prazeres que a vida propõe a toda mulher. Suze se impôs vivê-los, e conseguiu! A maior importância desse livro não está na consecução desses e outros prazeres, mas, sim, na vitalidade humana por meio da qual eles foram alcançados. Vitalidade humana que representa acreditar, não desistir, tentar de novo, e prosseguir com resiliência, autoconfiança e determinação. Vitalidade humana que condensa amizade e amor permitindo viver com mais vigor físico e moral. Que consegue vencer preconceitos e discriminações e seguir realizando sonhos que pareciam outrora inatingíveis. Existir é natural. Ser é fundamental. Continuar a evoluir é inexorável.
E a vida de Suze segue numa evolução constante, convidando a rir, a se atrapalhar, a rebuscar–se. A sofrer também, mas ir em frente até perder de novo o equilíbrio… mas não cair.
Avaliações
Ainda não há avaliações.