Descrição
O livro Decolonialidade, Identidade e Formação Docente faz parte da Coleção Formação de Professores em Debate, uma obra composta por seis volumes que reúne discussões teórico-metodológicas e práticas realizadas nos Grupos Temáticos (GT) do “Congresso Internacional de Formação de Professores: por uma agenda política, ética e transformadora – em homenagem à professora Angela Kleiman”. Tais discussões se projetaram a partir do entendimento de que vivemos em um mundo que se interconecta e onde as diferenças e as desigualdades têm sido amplamente expostas e debatidas. Neste volume estão reunidos os trabalhos apresentados no GT 7 – Encontro de saberes em diálogos sul-sul: formação docente, letramentos e práticas de reexistência na escola e no GT 8 – Estudos de gênero, feminismos e formação docente.
Trata-se de um volume dedicado à formação de professores para uma educação antirracista e feminista que busca fortalecimento dos caminhos epistemológicos em contraponto aos conhecimentos eurocentrados, estruturados a partir do olhar do branco masculino que subalternizam a mulher e as culturas plurais nas diversas práticas sociais e de ensino.
Avaliações
Não há avaliações ainda.