Descrição
Este livro foi escrito na forma de um manifesto, um convite a estudiosos/ as para pensarem nas implicações de conectar epistemologias e teorias decoloniais e pós-coloniais com discursos emancipatórios, teoria crítica e pedagogia crítica.
A partir de histórias de uma identidade gay, dentro e fora dos espaços colonizadores, dentro e fora das universidades, este livro problematiza a formação médica em que determinados corpos importam e outros não, uma vez que sistematicamente se reproduz uma estrutura de violência para corpos historicamente marginalizados, minorizados e violentados.
Gustavo, Cláudio e Nelson, buscam a utopia da justiça social. Seus textos dialógicos modelam formas de práxis decolonizadoras que empoderam as pessoas ao honrar suas vozes, suas experiências e suas lutas por dignidade. This book is written in the form of a manifesto, an invitation to scholars to think about the implications of connecting decolonial and postcolonial epistemologies and theories with emancipatory discourses, critical theory, and critical pedagogy.
Based on stories of a gay identity, inside and outside the colonizing spaces, inside and outside universities, this book problematizes the medical education in which certain bodies matter and others do not, since a structure of violence is systematically reproduced for historically marginalized, minored and violated bodies. Gustavo, Cláudio and Nelson seek the utopia of social justice. Their dialogical texts model forms of decolonizing praxis that empower people by honoring their voices, their experiences and their struggles for dignity. Norman K. Denzin – Emeritus Professor – University of Illinois / Urbana-Champaing
Avaliações
Não há avaliações ainda.