Descrição
Nos capítulos deste livro há uma enorme fonte de possibilidades para
se trabalhar com a pesquisa narrativa na área de estudos da linguagem
e educação abordando métodos e conceitos da pesquisa narrativa em vários contextos.
As pesquisas descritas neste livro focalizam as identidades sociais de raça, gênero, sexualidade e
classe, seja no contexto de sala de aula, de formação de professores e de reflexões de pesquisadores
pensando dentro do seu próprio contexto de atuação. O livro propicia uma variedade de formatos de como
fazer a geração de dados, de analisar e de entender a pesquisa narrativa. Considerando a necessidade e a
emergência de termos uma sala de aula e outros contextos sociais que sejam mais inclusivos e equitativos
no que se refere às identidades sociais de raça, gênero, sexualidade e classe é que este livro foi pensado.
Abordar o tema a partir de narrativas autobiográficas faz uma grande diferença no entendimento da dimensão da
necessidade da reflexão e possivelmente propor ações para as práticas pedagógicas que ocorrem em sala de aulas
de línguas.
Avaliações
Não há avaliações ainda.