JOVENS NA POLÍTICA. Animação e Agenciamento do Voto em Campanhas Eleitorais

ISBN: 9788571133990

Editora: Pontes Editores

R$ 25,00

Em estoque

Descrição

Com base em uma pesquisa realizada durante a campanha de 2000 em três locais diferentes, Cidade do México, Fortaleza e Aracaú, a autora aborda a participação de grupos de jovens organizados de forma voluntária ou não nas campanhas eleitorais. O livro se compõe de cinco capítulos. Trata da relação entre juventude e política, do recrutamento, treinamento e inserção de agenciadores do voto no período eleitoral e do debate em torno das noções de “remuneração” e “voluntarismo”. As reflexões mostram as eleições como momentos indutores de categorias sociais. Percebe-se que a presença dos agenciadores do voto em campanhas reedita certos cenários e práticas antigas, trazendo à tona concepções carregadas de simbologia sobre a política, com sentidos classificatórios para cada grupo. Tal investigação se insere nos estudos que abordam os momentos eleitorais, objeto da Sociologia e Antropologia Política.

Informação adicional

Peso 295 g
Dimensões 1 × 23 × 16 cm
Publicação

2012

Editora

Pontes Editores

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?