Día de Muertos

Autor(a): Maria Liz Benítez Almeida e Miriam Cristina Carniato

ISBN: 9788521711711

Editora: Pontes Editores

R$ 0,00

Disponível



Compartilhe esta leitura:

Descrição

O e-book Día de Muertos convida estudantes lusófonos e o público em geral a conhecer uma das celebrações mais emblemáticas da cultura mexicana, explorando as relações entre língua, cultura, arte, memória e identidade. A partir de uma perspectiva comunicativa, intercultural e crítica, o material propõe atividades didáticas construídas com diferentes gêneros textuais e recursos audiovisuais, criando oportunidades para aprender espanhol ao mesmo tempo em que se ampliam os olhares sobre a diversidade cultural do mundo hispânico.

Elaborado a partir da experiência da primeira celebração institucional do Día de Muertos realizada pelo Curso de Letras – Español y Literatura Hispánica da Unipampa, Campus Jaguarão, o e-book reúne propostas didáticas que estimulam a leitura, a escrita, a compreensão e a produção oral, além da pesquisa, da criatividade e da reflexão sobre identidade, memória e diversidade cultural.

Dessa forma, busca oferecer aos professores um recurso flexível para diferentes contextos de ensino e aos estudantes uma oportunidade de aprender espanhol por meio do contato com a cultura hispano-americana.

 

Informação adicional

Publicação

2026

Editora

Pontes Editores

ISBN

9788521711711

Autor(es)

Maria Liz Benítez Almeida e Miriam Cristina Carniato

Páginas

31

Compartilhar este livro:

Livros relacionados