Descrição
Diálogos Vygotskianos é uma obra que emerge da convergência de vozes críticas e inovadoras, unindo autores nacionais e internacionais para explorar, reimaginar e expandir as teorias de Lev Vygotsky em prol de uma transformação educacional e social. A coletânea foi organizada a partir de um curso na PUC-SP por Fernanda Coelho Liberali, com participação de Daniela Vendramini-Zanella e Valdite Pereira Fuga e conta com contribuições que transitam entre teoria e prática para enfrentar as questões mais urgentes de nosso tempo. A obra é estruturada como uma série de diálogos que atravessam fronteiras geográficas e culturais, com autores que discutem temas como agência radical-transformadora, resistência epistêmica e ontológica e o papel revolucionário do brincar na construção de novas formas de ativismo e transformação social. Cada capítulo propõe uma conversa aberta em que as perspectivas de Vygotsky são ressignificadas e aplicadas a cenários contemporâneos, sugerindo novas práticas para uma educação mais inclusiva e crítica.
Em Diálogos Vygotskianos, teoria e prática se encontram em um campo de colaboração e engajamento, convidando o leitor a refletir, questionar e se engajar em práticas que possibilitem vivenciar novos modos de ser, pensar e transformar. Esta obra se torna, assim, um convite para que educadores, pesquisadores e leitores, em geral, participem ativamente desta rede de diálogos em direção a uma sociedade mais justa e solidária.
Avaliações
Não há avaliações ainda.