Descrição
Fazer Ciência Pensar Saberes resulta de ação coletiva de autores/as que, com suas pesquisas, buscam discutir a produção do conhecimento situado no contexto da prática. A Ciência e os Saberes têm definições próprias nos diferentes argumentos epistêmicos. Fazer ciência é ação realizada por e para humanos em suas relações com outros elementos; assim como experiências na produção do conhecimento são fundamentais para distintos saberes. Somos desafiados a entender políticas públicas educacionais e suas ressonâncias no ensino, na pesquisa e na extensão, tendo em vista o planejamento para os distintos seguimentos educacionais. Tais desafios circundam o currículo na formação em exercício de profissionais e permeiam distintas concepções teóricas e metodológicas nas quais somos instados/as a debater experiências curriculares contextualizadas em espaços educativos nos quais sujeitos se conectam para performar sentido.
Todos têm conhecimento e saberes para compartilhar, já que os processos realizados neles são experiências formativas. A gestão e os direcionamentos aos quais estes espaços estão submetidos são provocados a serem repensados, tendo em vista a necessária participação democrática de seus atores, inclusive, buscando entender como as tecnologias de gestão aplicadas a estes espaços podem contribuir para adaptação à mutante realidade da educação.
Diante desta ampla realidade, diferentes experiências, em distintos seguimentos, são trazidas aqui, dando relevo à importância da intersetorialidade na relação do educar em espaços socialmente reconhecidos.
Avaliações
Não há avaliações ainda.